quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Viva Niltinho! (Nota de esclarecimento)

Motivado por uma “notícia” veiculada recentemente na imprensa sobre eu estar passando por dificuldades financeiras, venho a público esclarecer que, embora não tenha tudo que desejo, sou imensamente grato por ter recebido de Deus a benção de, mediante meu trabalho, sempre ter tido condições de proporcionar a minha família uma vida confortável mesmo que sem luxos.

Essa minha atitude se deve, não ao fato de eu me sentir envergonhado se a situação dita na nota realmente se apresentasse verdadeira, mas ao simples fato de não querer faltar com a verdade para com o público que sempre me prestigiou.

Todos sabemos dos obstáculos que envolvem a profissão dos artistas da música e o não reconhecimento da mesma por parte do governo para que possamos usufruir de nossa merecida aposentadoria, sendo notória as dificuldades que alguns colegas passam. Inclusive aproveito para me colocar à disposição para algum show em prol de ajuda a algum colega que realmente esteja atravessando uma situação difícil, o que é muito comum em nosso meio.

Para o autor da “notícia” fica a recomendação para que tenha mais cuidado em sua coluna e passe a checar a veracidade das informações que lhe chegam às mãos antes de publicá-la, evitando assim que seus leitores sejam enganados.

Para os amigos, fica o meu mais profundo agradecimento, pois o retorno que me deram por conta dessa infeliz “notícia” demonstrou o quanto sou querido e amado por todos.

No mais, a vida continua e, como digo sempre: Tristeza, por favor vá embora!

Nilton de Souza o “Niltinho Tristeza”
Compositor e Cantor

6 comentários:

  1. Esses colunistas irresponsáveis são assim mesmo. Publicam qualquer coisa sem checar a fonte... De qualquer modo parabéns ao Niltinho Tristeza pelo convite feito pelo Copa e parabéns ao Copa. Nesses tempos de "Funk" convidar o Niltinho Tristeza para cantar só mostra que o Copa faz jus à fama de continuar preocupado com bom gosto e sofisticação.

    ResponderExcluir
  2. Salve Niltinho!

    Estava eu passando o Carnaval lá na serra, em Visconde de Mauá, quando tive a grata surpresa de ler uma matéria na revista de domingo de O Globo com nosso genial mestre sambista de Ramos. Na matéria, li o desmentido. Achei um absurdo a pergunta, uma indelicadeza típica da imprensa sensacionalista que se preocupa mais com o impacto ($$$$) do que com a mensagem, com a cultura. Agora vejo que absurda mesmo, foi essa notinha aqui comentada. Paciência.

    Um grande abraço,
    Marcio Senra (marciosenra@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Caro Marcio, agradeço suas palavras de carinho. Mas com relação a imprensa, somente a nota foi irresponsável, na matéria entendo que quando o reporter me fez a pergunta, foi com a intenção de que eu tivesse a chance de esclarecer para um público maior, pois a abragência do blog não se compara a tiragem da revista.

    ResponderExcluir
  4. Ola grande amigo do meu coração, aqui é Eduardo Toledo, lembra que fomos para o Chile e arrumei o contrato para vc, lembra de Martinho que faleceu no palco no Chile, moro na Bahia, sou casado tenho dois filhos, uma moça e um filho de dez anos, minha esposa é bahiana e eu trabalho com sistema de programas digitais, sou musico, vivo na bahia, em Juazeiro da Bahia, há 22 anos, tenho minha casa um carro do ano mais não to rico não cumpadre, to com saudade de vc meu telefone é 074 36118593, falar com Eduardo Toledo, ou e-mail toledonewsda3@hotmail.com, sou evangelico hoje mais não esqueço aquela orquesta que vc ficou ensaiando com eles no bim bam bum com mis leine etc, castilho sempre fala comigo por e-mail, jesus te ama e te conserva, pois vc é de Deus, eu tenho um samba que queria que vc gravasse diferenças,um samba canção tipo antiga mais tem que registrar,toco em banda de forro cristão e gravamos dvd ao vivo vai sair, to me virando, um abraço meu irmão to com saudades de vc...

    ResponderExcluir
  5. Ola sou muito amigo de Niltinho e aqui vai meu e-mail toledonewsda3@hotmail.com, e saibam que Niltinho Tristeza rncantou no Chile com suas canções e eu que consegui o contrato para ele viajar lá, me lembro como se fosse hoje o ensaio, pois não levamos musicos, mais mesmo assim ele dominou na hora do showe credio que ela sabe quem sou Eduardo Toledo, moro em juazeiro da Bahia e consigo ate aqui colocar o show dele, pois ele tem sempre uma equipepronta e as mulatas para provar que é um show men, portanto,estou disposto a ve-lo na bahia e ate no céu, moro em juazeiro há 23 anos e saibam que brasileiro não tem memoria, mais eu levei muita gente pro chile, hoje to bem sou casado tenho casa propria carro etc, mais foi luta e creio que talentos marcantes como Niltinho somente o Brasil para publicar uma asneira dessa
    , pois ele é deluta da elite é um artista, meu amigo, forte abraços e saudades....

    ResponderExcluir
  6. Niltinho Tristeza é a nossa obra viva da MPB e continua fazendo a história do nosso País. Pelo menos isso temos que nos orgulhar, pois não é qualquer lugar que se tem um mestre da música em plena atividade.

    Marcelo Arruda

    ResponderExcluir